Se você está firme no propósito de ver seu Oikos se desenvolver – ver seus amigos que não estão na igreja virem para o Senhor, aqui estão alguns conselhos sábios a serem seguidos. Poderia começar sugerindo um número de princípios ‘externos’, como: prática regular do poder da oração, se engajar em projetos práticos para atender as necessidades, planejar atividades divertidas, passar tempo regular com aqueles que você espera alcançar... na linguagem deles, vista a mensagem do evangelho em roupas de fácil entendimento (e esteja pronto para explicar sobre a sua fé, se perguntado), exercício de paciência e perseverança – com a determinação de nunca desistir, não ser manipulativo, e ter certeza de que o “amor” é o que motiva as suas ações.
Ainda que estes princípios sejam essenciais e devam ser parte da sua “estratégia básica de desenvolvimento do Oikos”, eu acredito que o ponto inicial para ver o desenvolvimento do seu Oikos é o lugar da auto-avaliação. Auto-avaliação envolve a consideração de princípios ‘internos’ que examinem a sua condição de servo, antes de considerar os métodos de serviço. O Senhor é o Salvador do mundo... salvação é o Seu negócio! Ele é o Resgatador. A parte que lhe cabe no projeto do desenvolvimento do seu Oikos é ter a certeza de que você permanece pronto para uso do Mestre... espiritualmente puro e disponível (Sua mão invisível, na Sua luva – sua vida!)
Quando você convida o Espírito Santo para habitar na sua vida, purificando mais e mais, a plenitude da luz do Senhor brilha e aparece, e Seu amor flui total e livremente. Não há nada mais atraente para um incrédulo do que a semelhança do Senhor refletindo em nossas vidas, e não há nada mais poderoso do que o amor ágape, inundando de uma vida centrada em Cristo, rendendo corações.
Ver o seu Oikos se desenvolver... começa com você.
Bill Joukhadar
fonte: celulas.com.br
Home | Célula | Artigos
23/12/2013