top of page

Texto: João 17

Cada igreja é a imagem e semelhança do seu pastor e cada pastor tem a Igreja que merece.O pastor ou o líder não é o único fator de crescimento da Igreja, mas certamente é o mais importante.

 

1. Manifestar excelência 

Temos de fazer a obra do Senhor com excelência, pois “maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente” (Jr. 48:10)

Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará.” (Is. 32:8).

Precisamos ser apaixonados pelo Senhor e sua obra com também pela nossa família.

 

2. Apontar sempre para o Pai

A motivação do coração é a chave para agradar a Deus. A razão para fazermos a obra deve ser a glória de Deus. Somente Ele pode ter proeminência. O alvo é que Ele seja visto. A primeira coisa que Jesus fez não foi discípulos, mas ele manifestou o poder de Deus. Nós apontamos para o Senhor demonstrando o poder do seu Nome.

 

3. As ovelhas não são nossas, mas foram confiadas a nós 

Precisamos zelar as ovelhas Dele. Alguns pastores e líderes não têm cuidado das ovelhas realmente, mas apenas sofrem pelo seu sentimento possessivo.

 

4. Reconhecer que a obra é do Senhor 

Devemos passar a imagem que a obra de Deus pode ser feita por todos. Cada um pode ser um instrumento de Deus. Quem almeja o episcopado, diz a Bíblia, excelente coisa almeja. Passar a idéia que ser usado por Deus é algo extraordinário.Os discípulos nunca pediram para aprenderem a ensinar, pregar ou algo assim, mas eles pediram para que o Senhor lhes ensinasse a orar. A intimidade com Deus é que nos capacita. Jesus não ensinava fórmulas. É interessante que a saliva e a terra são as duas coisas mais impuras, mas foi isso que o Senhor usou para curar o cego.

 

 

 

Home | Célula | Artigos

02/11/2013

Quatro atitudes de um

Líder

Vencedor

bottom of page