top of page

Objetivo: Descontração


Material usado: Papel e caneta

 

Dinâmica:

Pegue vários pedaços de papel e escreva em cada um deles uma pergunta com sua respectiva resposta, de preferência, perguntas absurdas. Por exemplo: O que você faria se estivesse andando pela rua e alguém o confundisse com um louco e tentasse lhe internar em um manicômio? Resposta: Eu sairia correndo e gritando.
Faça isso em quantos papéis forem necessários para que seja entregue um para cada participante, sem que se repita nenhuma pergunta (todas deverão ser diferentes umas das outras). Feito isso reúna os participantes em círculo e entregue um papel para cada pessoa.
A brincadeira é a seguinte: começando pela pessoa que está a sua direita diga-lhe que leia sua pergunta, mas quem responde é o participante que está na sequencia, com a resposta do “seu papel”.
Em seguida esse participante que respondeu a pergunta anterior, faz a sua pergunta e quem responde é o que está a sua direita, e segue-se assim até que todos tenham feito a sua pergunta e dado a sua resposta.
A brincadeira é bem animada, pois, a pessoa dá a sua resposta para a pergunta de outra pessoa, que não tem nada a ver e as gargalhadas são inevitáveis em função das perguntas serem engraçadas.

Aplicação:
Prestar atenção para aquilo que te é comunicado.

 

Fonte: vozdotrono.com.br

 

Home | Célula | Dinâmicas

07/12/2013

Resposta sem sentido

bottom of page